Matrícula

O aluno veterano deverá realizar a sua matricula a cada semestre por meio do sistema SIGA.
A matricula dos estudantes da graduação na UFMG ocorre em 4 fases.
Primeira fase: Nesta fase o aluno pode solicitar a inclusão ou exclusão de disciplinas obrigatórias e optativas. A primeira fase é obrigatória para todos os estudantes.
Segunda fase: Nesta fase, o aluno ainda pode solicitar a inclusão de disciplinas obrigatórias e optativas.
Terceira fase: Nesta fase, o aluno pode solicitar a matrícula em disciplinas de Formação Livre e Transversal.
Quarta fase: Nesta fase, o aluno pode entrar em contato com o Colegiado de determinado curso de pós-graduação para solicitar a matrícula em disciplinas da pós-graduação (formação avançada).

Manual do aluno para matricula.


Clique na imagem para assistir


Clique na imagem para assistir

Ajustes nas matriculas pelo Colegiado do curso
O ajuste no semestre 2026/2 será nos dias 10/08 (segunda-feira) e 11/08 (terça-feira). Consulte o Colegiado para detalhes referentes ao horário.

Loading...