Estão abertas, até 23 de fevereiro, as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao curso de mestrado profissional em Gestão de Serviços de Saúde.
São oferecidas 24 vagas, para ingresso no segundo semestre de 2024, com reserva de seis vagas para candidatos autodeclarados negros distribuídas entre as linhas de pesquisa: Política, Planejamento e Avaliação em Saúde (9 vagas), reserva para candidatos Negros (3 vagas); Tecnologias Gerenciais em Saúde (9 vagas), reserva para candidatos Negros (3 vagas).
O objetivo do curso é formar gestores aptos a atuar na apropriação, execução, acompanhamento e avaliação contínua de políticas públicas de saúde, bem como implantar modelos, estruturas e processos gerenciais, que tornem os serviços de saúde mais eficientes, eficazes e efetivos.
Para realizar a inscrição é necessário ter diploma do curso de graduação em qualquer área do conhecimento, com experiência profissional relevante na área de concentração do Curso Gestão de Serviços de Saúde.
As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, por meio deste link, onde o candidato deverá efetuar o login em uma conta gmail, preencher um Formulário Eletrônico e enviar os documentos necessários para concorrer às vagas.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,90, pagamento realizado mediante a Guia de Recolhimento da União (GRU), que deverá ser gerada neste endereço.
A seleção dos candidatos será realizada por duas etapas: análise do Currículo Lattes e análise do Plano de Trabalho, seguida de arguição, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Confira aqui o edital regular.
Candidatos indígenas e com deficiência
No mesmo período, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência.
Serão oferecidas, para ingresso no segundo semestre de 2024, duas vagas para o Mestrado Profissional, uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência, para uma das duas linhas de pesquisa que deve ser escolhida no ato de inscrição. Confira aqui o edital suplementar.
