Até o dia 10 de agosto, estarão abertas, neste link, as inscrições para o VI Congresso Latino-Americano de Marketing Social, realizado pela primeira vez no Brasil, entre os dias 4 e 7 de setembro, no formato híbrido, destinado a apresentação e discussão dos últimos avanços e desenvolvimentos científicos na área de marketing social. A Escola de Enfermagem vai sediar as apresentações de trabalhos, programadas para os dia 5 e 6 de setembro.
A cerimônia de abertura do evento, que está na sexta edição, contará com a participação da diretora da EEUFMG, professora Sônia Maria Soares, no dia 4 de setembro, na OAB. Além disso, haverá apresentação de projetos de dois alunos do curso de graduação em Gestão de Serviços de Saúde da EEUFMG. É um evento anual organizado pela seção latino-americana da International Association on Public and Nonprofit Marketing (IAPNM), uma sociedade científica sem fins lucrativos, criada em 2002 e voltada ao networking de acadêmicos e profissionais de marketing e temas afins.
De acordo com os organizadores, o marketing social e suas derivações (na saúde, política, ecologia, entre outros) vem ganhando espaço na literatura de marketing em virtude do crescimento da importância do marketing em setores não comerciais. O evento é destinado a alunos de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores, demais profissionais, as inscrições variam entre R$ 60 e R$720.