Perdidos e achados

O Setor de Audiovisual recolhe ou recebe objetos perdidos nas dependências físicas internas da Escola de Enfermagem. Todo material localizado nos espaços internos podem ser entregues ao Setor, na sala 004 do Andar Térreo.

  • Frequentemente são achados itens como:
  • Materiais e equipamentos didáticos;
  • Aparelhos eletrônicos;
  • Artigos de vestuário e acessórios diversos;
  • Documentos pessoais e outros pertences.

Todo item localizado é registrado em livro de protocolo, que deve ser assinado pelo proprietário no momento da retirada. A depender do que foi perdido, poderá ser demandada a comprovação da propriedade (por exemplo, documentos pessoais, pen drives, notebooks, cadernos etc.).

É importante esclarecer que a Escola de Enfermagem não se responsabiliza pelo estado de conservação e de funcionamento dos objetos perdidos. Além disso, o Setor de Audiovisual não recebe armas de fogo, objetos suspeitos de furto ou roubo, substâncias perigosas e/ou ilícitas. Nesses casos, deve-se manter os objetos onde foram vistos e acionar a Segurança Universitária ou, dependendo do caso, a Polícia Militar.

Os objetos não retirados têm destinações distintas, a depender de sua natureza. Abaixo são relacionados os tipos de objetos, o prazo de guarda e a destinação caso não sejam recolhidos pelos proprietários até o limite máximo de tempo.

  • Materiais e equipamentos didáticos: guarda por 3 (três) meses. Após esse período são doados ou descartados.
  • Aparelhos eletrônicos: guarda por 3 (três) meses. Após esse período são doados ou descartados.
  • Artigos de vestuário e acessórios diversos: guarda por 1 (um) mês. Após esse período são doados ou descartados.
  • Documentos pessoais: guarda por 1 (um) mês. Após esse período são encaminhados aos Correios.

Assim, havendo necessidade de busca por objetos perdidos, realize contato por e-mail com o Setor de Audiovisual, por meio do endereço eletrônico audiovisual@enf.ufmg.br, ou pelo ramal 9173.

Loading...