O Projeto Izidora: ações intersetoriais para transformação da realidade ambiental, da aluna do curso de Gestão de Serviços de Saúde, Daniela Santos Vieira Serpa, orientado pela professora Vanessa Almeida e Percepção versus consumo de frutas e hortaliças, da estudante do curso de Nutrição, Maria Cecilia Ramos de Carvalho, orientado pela professora Aline Cristine Souza Lopes, foram destaques da XIX Encontro de Extensão e da XXV Semana de Iniciação Científica, respectivamente. A premiação dos trabalhos de destaque apresentados encerrou, na tarde da última sexta-feira, 21, a programação da 25ª Semana do Conhecimento.
Na cerimônia, a vice-reitora Sandra Goulart Almeida enfatizou o papel da produção do conhecimento como algo dinâmico, contínuo, “que precisa ser constantemente questionado e construído conjuntamente para a manutenção da vida”, em referência à poeta polonesa Wisława Szymborska, Nobel de Literatura de 1996.
O objetivo do Projeto Izidora: ações intersetoriais para transformação da realidade ambiental é desenvolver ações de melhoria da qualidade de vida, uso consciente dos recursos naturais e boas práticas pautadas na sustentabilidade, buscando a transformação ambiental do território.
Percepção versus consumo de Frutas e Hortaliças(FH) busca comparar a percepção e o consumo de FH em usuários do programa academia da saúde e identificar os fatores associados à percepção equivocada do consumo desses alimentos.
