Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - Escola de Enfermagem da UFMG
UFMG Página principal EEUFMG
Menu
Seja bem-vindo
A Pós-Graduação stricto sensu da Escola de Enfermagem da UFMG teve início em 1994 com o Curso de Mestrado. Após 10 anos de atividades foi criado o Curso de Doutorado que, juntamente com o Mestrado, formaram o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGE). A área de concentração do Programa é Saúde e Enfermagem, com quatro linhas de pesquisa, 'Cuidar em Saúde e Enfermagem', 'Educação em Saúde e Enfermagem', 'Promoção da Saúde, Prevenção e Controle de Agravos' e ' Organização e Gestão de Serviços de Saúde e Enfermagem'.

O Programa de Pós-Graduação oferece ao aluno opções para uma formação consistente e de alta qualidade. Nesta formação busca-se formar pesquisadores em Enfermagem; qualificar profissionais de saúde e de enfermagem para a prática da educação, pesquisa e atenção em saúde; capacitar para a formação e desenvolvimento de recursos humanos em saúde e enfermagem; ampliar as bases filosóficas, científicas, técnicas e profissionais na produção social da saúde; desenvolver habilidades de conduzir pesquisas originais e independentes nas áreas de saúde e Enfermagem; contribuir para a construção do conhecimento em saúde e em Enfermagem, incorporando metodologias avançadas, capazes de sustentar uma prática social transformadora. Além disso, procura-se incrementar a produção, difusão e utilização do conhecimento científico em saúde e em Enfermagem; capacitar enfermeiros e outros profissionais de saúde para atuar no campo da pesquisa, prática e educação, de forma interdisciplinar e transdisciplinar e possibilitar intercâmbios para o desenvolvimento de projetos integrados, interdisciplinares e interinstitucionais de abrangência nacional e internacional.
Dissertações defendidas

Detalhes
Teses defendidas


Detalhes
Defesas Marcadas
03/11/2014 - 14:00
Dissertação de Mestrado
Aluno: Diego Dias de Araújo
Incidência de Olho Seco em pacientes críticos

28/11/2014 - 14:00
Tese de Doutorado
Aluna: Andreza Werli Alvarenga
Risco para lesão na córnea em pacientes críticos e efeito de intervenções de enfermagem na sua prevenção: Ensaio clínico randomizado e controlado

Este sítio foi desenvolvido
com recursos do
Últimas notícias
Av. Alfredo Balena, 190 - Sala 120 - Telefax: (031) 3409.9836 - CEP.: 30.130-100 - Belo Horizonte - MG - Brasil
Desenvolvimento: Eduardo Galvão®