Nem Secos é atração do próximo Quinta Cultural

secosmolhadosA Tropicália, movimento musical encabeçado por Caetano Veloso e Gilberto Gil, completou 50 anos em 2017. Em clima de celebração, a banda mineira Nem Secos revisitará canções emblemáticas do movimento que foi o símbolo da contracultura no Brasil com a fusão com sons do rock psicodélicos e arranjos orquestrais na próxima quinta-feira (19), as 12h30, na Arena do Campus Saúde. O show integra o projeto Quinta Cultural, que acontece sempre na terceira quinta-feira do mês.

O grupo promete uma diversidade de sons e ritmos, união de linguagens artísticas, engajamento social, muita cor e animação no palco. Subirão ao palco Carlos Linhares (baixo e voz), Carolina Claret (voz), Leonardo Clementine (guitarra, trombone e voz), Luã Linhares (teclado e voz) e Pablo Campos (bateria e voz). A entrada é gratuita.

O projeto Quinta Cultural tem como objetivo oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Ele integra o "DAC - Muitas Culturas nos Campi" e é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG.
Muitas Culturas nos Campi
O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade Federal de Minas Gerais. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.
(Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG)