Calendário

Outubro 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Dia Mundial de Higienização das Mãos terá concurso de paródias

No dia 5 de maio, ações para conscientizar os profissionais de saúde, o governo e os administradores hospitalares sobre a importância da higienização das mãos são realizadas em todo o mundo. Na data comemora-se o Dia Mundial de Higienização das Mãos, já que o hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde. O Hospital das Clínicas da UFMG, com o objetivo de incentivar os seus trabalhadores a refletirem sobre a importância do tema, realizará nos dias 2, 3 e 4 de maio diversas atividades alusivas à data, entre elas o 1º Concurso de Paródias do HC.

A seleção é aberta a todos os trabalhadores, residentes e acadêmicos do HC-UFMG. Os participantes deverão criar uma paródia, que é a releitura de uma música já existente, com o tema "Importância da Higienização das Mãos na Segurança do Paciente", podendo abordar uma ou mais áreas de atuação dos profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 20 de abril, neste link. A participação poderá ser individual ou em grupo de, no máximo, três integrantes, e a paródia deverá conter no máximo 1000 caracteres. Todas as letras inscritas passarão por uma avaliação prévia.

Os grupos classificados se apresentarão no Auditório do CAD no dia 2 de maio, as 13h. As paródias serão pontuadas de acordo com os seguintes critérios: letra da paródia e pertinência com o tema proposto; originalidade e criatividade; e apresentação geral artística (presença de palco, desenvoltura, animação, caracterização, harmonia e empolgação do grupo).

A nota final será a média aritmética simples das notas dadas pelos jurados. Ganha a paródia que obtiver maior nota. O resultado será divulgado na data provável de quatro de maio.

O grupo vencedor será premiado com uma cortesia (para cada integrante) da Clínica Alecrim - Relaxamento e Bem Estar para um procedimento que inclui escalda pés, massagens e aromaterapia; um almoço ou jantar no Ephigênia Bistrô; e gravação de vídeo para divulgação nos veículos de comunicação do HC-UFMG.

Confira o regulamento.

(Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG)