Calendário

Junho 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

I Encontro de ex-alunos do século XXI do curso de Enfermagem discutirá os caminhos percorridos da formação ao mercado de trabalho

Se você foi aluno da Escola de Enfermagem da UFMG no século XXI, reserve o dia 24 de abril com especial carinho: será o dia de rever os colegas em um grande encontro. Traga suas lembranças, histórias e a vontade de matar a saudade para o I Encontro de ex-alunos do curso de Enfermagem do século XXI: “Da formação ao mercado: caminhos percorridos”.

O evento, promovido pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e coordenado pela professora Fabíola Carvalho de Almeida Lima Baroni, será realizado no auditório Maria Sinno da EEUFMG, de 19 às 22 horas. O encontro objetiva aproximar os ex-alunos graduados no século XXI à Escola de Enfermagem da UFMG, sua unidade formadora, para acompanhar a trajetória profissional; apresentar os desafios da Enfermagem contemporânea e discutir os avanços e desafios no trabalho em Enfermagem vivenciados pelos egressos . Confira programação.

Segundo a coordenadora do Colegiado de Graduação em Enfermagem e do NDE, professora Maria Odete Pereira, os encontros possibilitam a continuada avaliação da instituição, por meio do desempenho profissional dos ex-alunos e se constituem como um importante passo no sentido de incorporar ao processo ensino/aprendizagem elementos da realidade externa à instituição que apenas o diplomado está em condições de oferecer, já que é ele quem experimenta pessoalmente as consequências dos aspectos positivos e negativos vivenciados durante sua graduação.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas neste link, de 4 a 24 de abril. Serão disponibilizadas 100 vagas a serem preenchidas pela comunidade de ex-alunos do curso de Enfermagem graduados a partir de 2001 na Escola de Enfermagem da UFMG.