Calendário

Abril 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Comissão organizadora do Congresso de Gestão de Serviços de Saúde aprimora discussões sobre o evento

No dia 13 de março, foi realizado na Escola de Enfermagem da UFMG o “Papo das Oito: Vem aí o Congresso de Gestão”, momento em que a comunidade acadêmica e técnico-administrativa envolvida na construção, elaboração e implementação do Congresso de Gestão de Serviços de Saúde se reuniu com o objetivo de aprimorar as discussões a respeito do delineamento do evento. Estiveram presentes a diretora e vice-diretora da EEUFMG, representantes discentes envolvidos na estruturação do Congresso, professores do Curso de Gestão de Serviços de Saúde, do Curso de Enfermagem e de Nutrição, o Gerente de Ensino e Pesquisa do HC UFMG e representantes de servidores técnico-administrativos da Escola.

De acordo com a presidente do Congresso, professora Keli Bahia Felicíssimo Zocratto, o objetivo do evento, que acontecerá de 1 a 3 de outubro de 2018, é proporcionar um espaço de discussões de temas pertinentes à gestão em saúde de modo a permitir e estimular a interlocução entre atores envolvidos na produção e aplicação das práticas de gestão de serviços de saúde.

O Congresso terá como público-alvo docentes, discentes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas em que o conhecimento perpassa pela gestão de serviços de saúde. Serão discutidos temas como Política, Planejamento e Avaliação em saúde; Trabalho e Gestão Participativa na Saúde; Tecnologias Gerenciais em Saúde, dentre outros.