Projeto de pesquisa sobre associação do padrão alimentar materno com a composição de ácidos graxos no leite humano busca voluntários

Estão abertas, até 6 de abril, as inscrições para seleção de candidatos voluntários ao projeto de pesquisa: “Associação do padrão alimentar materno com a composição de ácidos graxos no leite humano, estado nutricional da criança e a alimentação complementar no primeiro ano de vida: um estudo de coorte”, coordenado pela professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, Luana Caroline dos Santos.

As atividades previstas pelo projeto são: coleta de dados (antropometria e questionários), coleta e análise de leite humano, tabulação, análise e discussão dos dados com elaboração de produtos (resumos, artigos, TCC).

Para se inscrever, é preciso ser aluno do curso de Nutrição da EEUFMG a partir do 4º período e ter disponibilidade de 12 horas semanais. Os interessados devem enviar e-mail com histórico escolar para: labuenoferreira@gmail.com. A seleção será feita por meio de análise do histórico e entrevista (data comunicada por e-mail). Haverá certificado de participação no fim do projeto.