Calendário

Abril 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Associação de servidores promove festival de cultura, artes e esportes

Considerado o maior evento não-institucional das universidades brasileiras, com atividades culturais, artísticas e esportivas, o Rosas de Abril chega à sua trigésima terceira edição em 2018. De 02 a 27 de abril, cursos, oficinas, apresentações culturais, shows, prática de esportes, feiras de artesanato e muito mais acontecerão em diversos pontos da UFMG.

O evento marca também o aniversário da Associação dos Servidores da UFMG - Assufemg, que completará 44 anos no dia 19 de abril. Por isso mesmo, o tema escolhido para esta edição foi “Da Flor ao Fruto, É Tempo de Colher”. A entidade levará ao público, nos campi Saúde e Pampulha, as suas recentes conquistas e reestruturação da Assufemg, que começa a seguir o seu caminho normalmente após um período de imensas dificuldades.
Atrações
A abertura do evento fica por conta do cortejo da banda Bororó, que irá percorrer o Campus Pampulha, no dia 2 de abril, a partir de 9h. A programação também conta com feiras de artesanato, curso de decoupage, oficinas de ginástica funcional e dança, caminhada ecológica, campeonato de futebol, torneio de truco e buraco, desfile Plus Size seguido de debate sobre o tema, massagem terapêutica e muita música, com shows de Edu Ribeiro e Chama-Chuva, banda Chevette Hatch, Banda do Marcão, Elisa Pretinha e Dudu Martins.

Destaque também para o tradicional Festival da Canção, que tem como objetivo revelar talentos para o cenário musical mineiro e brasileiro. Fechando com chave de ouro o XXXIII Rosas de Abril, a banda Rio Fantasia irá movimentar o Baile de Encerramento, no dia 27 de abril, a partir de 21h, no Clube Libanês, em Belo Horizonte.

Confira a programação completa e os links para inscrições em www.assufemg.org.br/

(Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG)