Seminário discute 30 anos de Atenção Primária à Saúde no SUS

Nesta terça-feira, 20 de março, às 9 horas, professores, estudantes e profissionais de saúde estarão reunidos no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem para o seminário “De Alma Ata à Estratégia Saúde da Família: 30 anos de APS no SUS – avanços, desafios e ameaças”, evento preparatório para o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão 2018.

Promovido pela Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (Rede APS/Abrasco), o objetivo do seminário é debater uma agenda política estratégica para a Atenção Primária no SUS frente aos desafios sempre presentes na APS no SUS, às recentes mudanças da Política Nacional de Atenção Básica (Pnab) e aos debates internacionais. Além desse, o evento quer ser uma atividade de aglutinação e contribuição ao Abrascão, apresentando ao seu final um documento síntese para compor o Caderno sobre o SUS, direitos e democracia, a ser organizado pela Associação ao final do Congresso.

De acordo com a professora Lívia de Souza Pancrácio de Errico, após assistir o seminário, que será transmitido on line, será realizada uma roda de conversa para refletir sobre as questões postuladas.

A atividade é aberta à comunidade acadêmica. As inscrições podem ser feitas no início do evento.