Programa de Apoio a Eventos da UFMG aumenta recursos para 4 mil reais

Está aberto até 10 de abril o período para submissão de propostas à primeira entrada do ano dos concorrentes ao edital do Programa de Apoio Integrado a Eventos (Paie) UFMG, cujo objetivo é fomentar a realização de eventos acadêmicos nas diferentes áreas do conhecimento. A novidade em 2018 é que os recursos foram ampliados e cada proposta poderá pleitear até R$ 4 mil sendo que os eventos deverão ser realizados entre maio e agosto de 2018. Podem ser proponentes servidores docentes ou técnico-administrativos em educação, do corpo permanente em efetivo exercício na UFMG.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Fomento da Extensão. No momento da submissão, deverão ser inseridos em campos específicos, o número de registro do evento no SIEX e os documentos, listados no edital. Não serão aceitas inscrições fora do prazo ou processos encaminhados com documentação incompleta. A verificação da documentação anexada ao formulário online e o devido endosso da inscrição no processo de submissão de propostas caberá à Diretoria de Políticas de Extensão da Proex e os projetos serão analisados, em conjunto, pelas pró-reitorias de Extensão, Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação, quanto ao mérito e ao apoio solicitado.

Entre os itens financiáveis estão material de divulgação e de consumo, diárias para convidado externo, devendo ser especificado o convidado, o tipo e a relevância da participação no evento, bem como passagens nacionais ou internacionais para convidado externo, desde que haja as devidas especificações solicitadas em edital, bem como a procedência ou trecho do deslocamento, entre outros itens. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-3215.

Acesse o edital do PAIE 03/2018

Confira o quadro de orçamento detalhado.

Confira a Tabela de diárias.

O Programa
Mantido pelas pró-reitorias de Graduação, Extensão, Pesquisa e Pós-graduação, o Paie apoia eventos que considerem o caráter de indissociabilidade entre ensino, extensão e pesquisa. Os eventos deverão ser realizados no âmbito da UFMG ou no estado de Minas Gerais, com equipe executora composta por no mínimo dois terços de pessoas vinculadas à UFMG, sejam docentes, servidores técnico-administrativos em educação ou estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da instituição.
(Com Assessoria de Comunicação da Proex)