Calendário

Músicos da Orquestra Sinfônica da Policia Militar homenageiam as mulheres da comunidade acadêmica da Escola de Enfermagem

orquestra sinfNo início da tarde desta quinta-feira, 8 de março, as mulheres da comunidade acadêmica da Escola de Enfermagem da UFMG foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, com a apresentação dos músicos da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar. O repertório especial contou com canções como: Carinhoso, Eu sei que vou te amar, Maria, Maria, Mulher, entre outras.

A diretora em exercício da Escola, professora Sônia Maria Soares, agradeceu a presença dos músicos e destacou que a luta das mulheres continua. “Acima de tudo, a nossa luta continua em relação às crenças limitantes sobre o papel social da mulher em diversos espaços. E continuamos persistindo porque, nós, mulheres, ainda temos, podemos e seremos, em qualquer contexto em que estivermos, importantíssimas. Trazendo o nosso toque e a essência feminina que compõe todos os espaços da sociedade”.

O músico Cabo Braz parabenizou as mulheres pelo dia e agradeceu o convite da Escola de Enfermagem da UFMG para prestar essa homenagem. “É uma honra participar dessa comemoração promovida pela Escola. Espero que, não só nesse dia, mas durante o ano inteiro, seja de realizações, felicidades e conquistas para todas as mulheres. E que isso possa se estender por muitos e muitos anos”, enfatizou.