Calendário

Março 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Júlia Rocha abre nova temporada do Quinta Cultural

julia rocha siteEm comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, quem abre a nova temporada do projeto Quinta Cultural, no próximo dia 15, é uma mulher: a cantora e compositora Júlia Rocha. Mineira de Belo Horizonte, ela se divide entre a rotina de médica de família, mãe e ativista pelo feminismo. Em meio a tudo isso, ainda encontra tempo e fôlego para ser o que é: sambista de alma e coração. A apresentação acontecerá na Arena do Campus Saúde as 12h30.

No repertório estarão canções autorais, como “Ê moço”, e sucessos de Clara Nunes, Zeca Pagodinho e Gal Costa, dentre outros artistas consagrados. Em maio deste ano, Júlia Rocha lançou de forma independente seu primeiro álbum: “Cheiro de Flor”. O show, que aconteceu no Teatro Bradesco, também passou por Salvador e pelo Rio de Janeiro.

O projeto Quinta Cultural tem como objetivo oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Ele integra o "DAC - Muitas Culturas nos Campi" e é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG.
Muitas Culturas nos Campi
O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade Federal de Minas Gerais. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.

(Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG)