Calendário

Agosto 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Caed promove colóquio nacional sobre extensão na educação a distância

A extensão na educação a distância, experiências de sucesso e os desafios ligados à prática extensionista na modalidade serão alguns dos temas abordados na segunda edição do Colóquio Nacional de Extensão na Educação a Distância (Conexed), evento promovido pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, nos dias 6 e 7 de março, no auditório da Escola de Belas Artes, no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Questões como a indissociabilidade entre extensão, ensino, pesquisa, que caracteriza o ensino superior no Brasil; a consolidação da prática e a importância da institucionalização da EaD para o êxito das práticas extensionistas serão alguns dos tópicos tratados.

programação do colóquio incluirá mesas-redondas, exibição de documentário e conferência, dos quais participarão professores responsáveis por iniciativas de extensão nas instituições em que atuam. Entre os nomes já confirmados, estão os de docentes da UFMG, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de São João Del-Rey e Universidade Federal de Ouro Preto. No evento, também serão apresentados relatos dos participantes, atuais e egressos, do “Aproxime-se”, programa de extensão mantido pelo Caed desde 2013, com o objetivo de tornar a UFMG mais próxima das cidades nas quais oferta cursos a distância, por meio da realização de minicursos, palestras, sessões de cinema comentado e apresentações culturais. 

Para saber mais sobre o evento, acesse a página https://www.ufmg.br/ead/conexed. 
Inscrições 
As inscrições podem ser feitas pela página da Fundep, até o dia 28/2, pelos valores de R$ 15 para estudantes de graduação e de pós-graduação, e de R$ 30 para professores e para a comunidade em geral. 

Os inscritos poderão ainda inscrever-se em um dos cursos autoinstrucionais e de curta duração, desenvolvidos pelo Caed: ” Introdução à Educação a Distância” e “Noções Básicas de Direitos Autorais”. Ambos têm carga horária de 10 horas e conferirão certificado aos concluintes.

Aqueles que comparecerem nos dois dias do evento receberão certificado de participação, com carga horária de 15 horas.

Mais informações: extensao@caed.ufmg.br e (31) 3409-3914.

(Com Assessoria de Comunicação CAED/UFMG)