Calendário

Siga UFMG abre nesta quinta para matrícula de veteranos da graduação

Os estudantes veteranos dos cursos de graduação deverão fazer suas matrículas para o primeiro semestre letivo a partir desta quinta-feira, 1º de fevereiro, às 12h. Os procedimentos serão realizados por meio do Sistema Acadêmico de Graduação (Siga UFMG). O prazo será encerrado às 23h59 da próxima segunda, dia 5.

O acesso ao sistema se dá por meio do Portal MinhaUFMG (Sistemas → Aplicações Acadêmicas → Siga UFMG: acesso para alunos da graduação). O navegador Mozilla Firefox garante melhor funcionamento do sistema.

A matrícula on-line dos veteranos da graduação poderá ocorrer em três fases, duas das quais opcionais: as que incluem procedimentos relacionados às novas atividades e às atividades de formação livre.

Dúvidas poderão ser sanadas nos Colegiados de curso ou por meio de consulta ao Manual do aluno–Matrícula, disponível no link Ajuda.

Os requerimentos de matrícula estarão disponíveis para preenchimento e envio apenas depois que o aluno responder ao novo questionário de avaliação de desempenho didático de docentes, disponível no Portal MinhaUFMG (Sistemas → Aplicações Acadêmicas → Avaliação de Cursos e Disciplinas).

O semestre letivo terá início no dia 1º de março. Confira o cronograma:

1º a 5 de fevereiro: envio do Requerimento de Matrícula on-line

1º, 2, 5, 6 e 7 de fevereiro: análise dos requerimentos de matrícula pelos colegiados dos cursos de graduação

12 de fevereiro: divulgação do resultado da primeira fase da matrícula

16 a 19 de fevereiro: envio do Requerimento de Inclusão de novas atividades em turmas com vagas

20 a 22 de fevereiro: análise dos requerimentos de inclusão de novas atividades pelos colegiados dos cursos de graduação

26 e 27 de fevereiro: envio do Requerimento de Matrícula em atividades de Formação Livre

1º de março: resultado da efetivação da matrícula para as atividades de Formação Livre
(Com Centro de Comunicação da UFMG)