Calendário

Capes oferece treinamentos online do Portal de Periódicos em 2018

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferece gratuitamente treinamentos online para uso das ferramentas do Portal de Periódicos. A capacitação é aberta a todos os interessados de instituições participantes do programa.

De acordo com a bibliotecária Mariza Cristina Torres Talim, da Biblioteca J Baeta Vianna, que fica no campus Saúde da UFMG, Há novidades esse ano. “Os usuários da biblioteca virtual da Capes contarão com treinamentos aos finais de semanas. Estão previstas para o ano 45 turmas aos sábados pelas manhãs”, conta. O curso continua sendo oferecido de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde, e passará a ser oferecido de segunda a quinta-feira no período noturno.

O principal objetivo da ação é ampliar cada vez mais o atendimento aos usuários, uma vez que o meio digital permite o acesso rápido e fácil ao acervo disponível.

Inscrições
As inscrições são individuais e devem ser realizadas diretamente na área de Treinamentos do Portal. O usuário precisa ter um cadastro ativo no “Meu Espaço” para solicitar a inscrição.

Mais informações: helpdeskcapes@ufmg.br ou pelo telefone da Biblioteca J Baeta Vianna: 3409 9735.
(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)