Revista Gerais seleciona artigos científicos para próxima edição

A Revista Gerais, publicação técnico-científica do Sistema Estadual de Saúde, está selecionando artigos científicos para sua próxima edição. Podem ser submetidos artigos completos e/ou resumos expandidos de assuntos ligados à saúde pública e a saúde coletiva, desde que obedeçam às Normas para Publicação.

Além disso, alunos da ESP-MG das especializações em “Comunicação e Saúde”, “Direito Sanitário”, “Saúde Pública” e “Atenção a Usuários de Drogas no SUS”, também podem submeter artigos completos e/ou resumos expandidos elaborados a partir dos Trabalhos de Conclusão de Curso, desde que tenham sido aprovados pelas bancas examinadoras com nota/conceito acima de 75 pontos.

Os textos serão recebidos até 22 de dezembro. A relação dos trabalhos aprovados para publicação será divulgada no dia 24 de janeiro. Todos os trabalhos recebidos serão avaliados pela equipe editorial e, depois de selecionados, encaminhados aos pareceristas.

Pareceristas ad hoc
A Revista Gerais também está selecionando pareceristas ad hoc de textos submetidos ao periódico. Os candidatos devem possuir titulação (mestres e doutores) e afinidade com os temas: Atenção a Usuários de Drogas no SUS, Comunicação e Saúde, Direito Sanitário e Saúde Pública.

O parecerista deve emitir parecer avaliando a pertinência, consistência e qualidade dos textos submetidos para publicação na Gerais. A atividade de parecerista não possui remuneração, porém o interessado é citado no expediente da revista como colaborador daquele volume e número, além de receber certificado referentes à atuação.

Para ser parecerista da Revista Gerais, basta entrar em contato com a equipe pelo e-mail revista.gerais@esp.mg.gov.br ou pelo telefone 3295 7990.

Revista Gerais
A Revista Gerais é uma publicação técnico-científico, com distribuição de mil exemplares e de veiculação semestral, que possui a missão de informar ao público as ações estaduais do Sistema Único de Saúde (SUS) e, ao mesmo tempo, divulgar artigos científicos relacionados à saúde pública/saúde coletiva.

A publicação conta com um Conselho Editorial composto por pesquisadores e jornalistas das instituições que compõem o Sistema Estadual de Saúde: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG); Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig); Fundação Ezequiel Dias (Funed) e Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas).

Acesse a página eletrônica da Revista Gerais.

Mais informações pelo e-mail revista.gerais@esp.mg.gov.br

(Com Assessoria de Comunicação Social da SES-MG)