Pereira da Viola é atração do próximo “Quinta Cultural”

Com cinco CDs autorais e um novo trabalho na estrada, o disco “Novos Caminhos” (2017), o músico Pereira da Viola desembarca na Arena do Campus Saúde, em frente ao Restaurante Universitário da UFMG, na próxima quinta-feira (16). Ele é atração do projeto “Quinta Cultural”, a partir das 12h30.

O artista trará uma apresentação que mescla composições próprias e músicas da tradição oral, como “Menina Flor” e “Bicho Calango”. Ele promete um show extremamente alegre, interativo e divertido, bem ao estilo do sempre sorridente Pereira da Viola, um dos maiores violeiros do Brasil. Com carreira internacional, o músico já se apresentou na Venezuela, Espanha, Portugal, Alemanha e Inglaterra.

O “Quinta Cultural”, que é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG e integra o "Muitas Culturas nos Campi", acontece toda terceira quinta-feira do mês. O objetivo é oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses.