Calendário

Junho 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Candidatos à Reitoria debatem propostas nesta quarta no campus Saúde

O campus Saúde recebe nesta quarta-feira, dia 11, os candidatos das três chapas que concorrem à Reitoria, no primeiro debate organizado pela comissão eleitoral que coordena o processo na UFMG. O encontro, com duração prevista de quatro horas, será realizado no Auditório Amílcar Viana Martins, na Faculdade de Medicina da UFMG, a partir das 13h.

O evento reunirá os candidatos das três chapas inscritas: Renato de Lima Santos, da Escola de Veterinária, e Carmela Maria Polito Braga, da Escola de Engenharia, que formam a chapa 1 (UFMG em Foco), Sandra Regina Goulart Almeida, da Faculdade de Letras, e Alessandro Fernandes Moreira, que integram a chapa 2 (UFMG Pública e Diversa) e Andréa Mara Macedo, do Instituto de Ciências Biológicas, e Paula de Miranda Ribeiro, da Faculdade de Ciências Econômicas, que compõem a chapa 3 (UFMG +).

Regras
O debate será dividido em quatro blocos: no primeiro, será formada a mesa com os candidatos, e o moderador vai apresentar as regras. No segundo, os integrantes das chapas vão expor suas propostas. A terceira parte está reservada ao debate entre os candidatos. Por fim, eles vão responder a questões levantadas pelo público. As regras estabelecidas para os debates estão contidas em documento hospedado no site da consulta.

Os outros dois encontros organizados pela Comissão Eleitoral estão agendados para as duas quartas-feiras seguintes: 18, no campus Montes Claros (auditório do Bloco C), e 25 de outubro, no campus Pampulha (auditório nobre do CAD1).

Consulta
A consulta à comunidade acadêmica para subsidiar a elaboração de lista tríplice ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro. Se houver necessidade, o segundo turno será realizado nos dias 21 e 22 do mesmo mês. Por definição do Conselho Universitário, está mantido o sistema de ponderação que vigorou nos últimos pleitos, em que o voto dos professores tem peso de 70% e o de funcionários e alunos, 30% (15% para cada segmento). A ponderação será calculada de acordo com o universo total de votantes e não com o número de votos efetivamente computados.

Mais informações no site da consulta.

(Com Cedecom/UFMG)