Calendário

Abril 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Ciclo de palestras aborda empreendedorismo e alimentação

Para promover atualização em tópicos atuais nos campos de inovação e empreendedorismo no ambiente da alimentação coletiva e gastronomia, será realizado, no dia 1 de dezembro, um ciclo de palestras sobre empreendedorismo e alimentação.

O evento, coordenado pela professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, Bruna Vieira de Lima Costa acontecerá de 9 às 18 horas, no auditório Aluísio Pimenta, da Faculdade de Farmácia da UFMG, campus Pampulha.

Profissionais das áreas de nutrição, engenharia de produção e publicidade propaganda estarão reunidos para discutir sobre como empreender, como ter uma boa ideia; explicitar as inovações no ramo da alimentação coletiva; e referenciar o empreendedorismo e sua aplicabilidade na gastronomia, além de exemplificar a experiência de alguns empreendedores.

De acordo com a professora Bruna, o setor de alimentação coletiva está em constante expansão no Brasil e sua importância econômica pode ser compreendida pela geração de empregos diretos, número de refeições produzidas e movimentação financeira. “O Brasil é considerado um dos países com maior atividade empreendedora. Em 2016, assumiu o oitavo lugar no ranking de 31 países com o desenvolvimento econômico impulsionado pela eficiência. Tal porcentagem representa 26 milhões de brasileiros envolvidos em uma atividade empreendedora, com destaque para o setor de alimentação e nutrição. Assim, torna-se relevante a realização do Ciclo de palestras em Empreendedorismo e Gastronomia, que contribuirá para o desenvolvimento da comunidade acadêmica no campo do empreendedorismo”, pontuou.

O evento é destinado à acadêmicos de cursos de Nutrição, Gastronomia, Gestão e Negócios, Administração e demais áreas, alunos de programa de pós-graduação e profissionais envolvidos com alimentação e nutrição. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro na secretaria do Departamento de Nutrição, sala 312, no 3º andar da EEUFMG, de 9 às 12 horas. O investimento é de R$60.