Alunas participam de ações da Semana Nacional do Trânsito realizadas no Minas Shopping

faceeeeNesta sexta-feira, 15 de setembro, as alunas do curso de Enfermagem da Escola, Paula Torido Lopes, Karina Gonçalves Dias de Barros e Mariana Alves França, sob orientação da professora Solange Cervinho Bicalho Godoy, participaram do evento de abertura da Semana Nacional de Trânsito (SNT), realizado por órgãos de segurança do trânsito, universidades, e entidades públicas e privadas no estacionamento G2 do Minas Shopping.

A EEUFMG propôs realizar a atividade de monitoramento da Pressão Arterial (PA) no evento como uma ação de promoção da saúde, oferecendo orientações para o público presente. De acordo com a professora Solange Godoy, a hipertensão arterial pode causar danos à vários órgãos do nosso corpo, como o infarto do coração, derrame cerebral, problemas na visão e mau funcionamento dos rins. “Para controlar, é necessário realizar a aferição da PA que  nos permite direcionar condutas terapêuticas individuais, monitorar prevalências populacionais e identificar fatores de risco associados à hipertensão arterial”, explicou.

O tema escolhido para a campanha da SNT deste ano “Minha escolha faz a diferença no trânsito", visa conscientizar o cidadão sobre a sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e a participação de todos para alcançar a segurança viária. Na próxima segunda-feira, 18, será realizada no campus Saúde da UFMG a I Simulação Realística do Campus Saúde da UFMG: Educação, Gestão e Ação. O evento, além de despertar a atenção dos usuários do campus e comunidade externa da UFMG para a importância de uma melhor consciência no trânsito, busca simular um cenário bem próximo da realidade, tendo a atuação de profissionais dos serviços que integram a Rede de Atenção as Urgências.