Calendário

Março 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Seminário da Semana do Conhecimento discute estratégias de comunicação científica

No dia 5 de outubro, às 9 horas, será realizado no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG o Seminário da Semana do Conhecimento da Escola de Enfermagem da UFMG: Estratégias de Comunicação Científica. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Assessoramento à Pesquisa (NAPq) da Escola de Enfermagem da UFMG, professora Heloisa de Carvalho Torres, o objetivo do evento é divulgar ações oferecidas pela UFMG e estimular os alunos a participarem cada vez mais ativamente de atividades acadêmicas (pesquisa, ensino e extensão).

A programação inclui conferência sobre “Revisão Sistemática e Integrativa”, ministrada pela professora da Universidade de São Paulo (USP de Ribeirão Preto), Cristina Maria Galvão; e uma mesa-redonda “Vida Acadêmica”, que contará com a presença da professora Benigna Maria de Oliveira, Pró-Reitora de Extensão; do professor Tarcísio Mauro Vago, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis; professor Ado Jorio de Vasconcelos Pró-Reitor de Pesquisa; e do professor Ricardo Hiroshi Caldeira Takashi Pró-Reitor de Graduação. O objetivo da mesa é formar um diálogo com a comunidade acadêmica sobre as possibilidades de integração entre as diversas atividades existentes na universidade e quais os benefícios para os alunos durante o curso e após a graduação.

O evento é destinado a estudantes de graduação regularmente matriculados nos cursos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em especial alunos e professores da Escola de Enfermagem, bolsistas, voluntários e estudantes de Iniciação Científica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Centro de Extensão (Cenex) da Escola, presencialmente, na sala 122, pelo e-mail: cenex@enf.ufmg.br ou pelo telefone 3409-9831.
O evento conta com o apoio do Programa de Apoio Institucional a Eventos (Paie).