Inscrições abertas para 1° Seminário Interdisciplinar em neurologia

Com o objetivo de ampliar o conhecimento de profissionais de saúde e educação sobre Paralisia Cerebral, no dia 14 de setembro, de 8h às 12h, no Auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, será realizado o 1° Seminário interdisciplinar em neurologia: tecendo as redes de apoio à pessoa com paralisia cerebral, seus familiares e cuidadores.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Fabíola Carvalho de Almeida Lima Baroni, este é um tema que precisa ser melhor discutido e ampliado nas instituições formadoras de profissionais de saúde e educação, uma vez que a inclusão social desta população tem sido crescente e demanda uma rede de apoio. “Espera-se que este evento permita uma reflexão sobre a importância da atuação conjunta de profissionais de diversas áreas do conhecimento, na inclusão social das pessoas com paralisia cerebral e, a partir daí, contribuírem para suavizar os entraves que permeiam este processo”, comentou.

As inscrições, destinadas a profissionais e estudantes das áreas de saúde e educação, são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de setembro no CENEX da Escola, presencialmente, na sala 122, pelo e-mail: cenex@enf.ufmg.br ou pelo telefone 3409-9831. O certificado será emitido pelo Cenex com uma taxa de R$5. Confira aqui a programação completa.