Programa incentiva ‘startups’ e universitários empreendedores

Estão abertas, até o dia 4 de setembro, as inscrições para o programa de incentivo a ideias e projetos empreendedores, o Empreenda Santander 2k17. Promovido pelo Santander Universidades, o projeto contemplará o desenvolvimento de três perfis: universitários, startups e microempreendedores. Para se candidatar, os estudantes da UFMG deverão preencher formulário disponível no site do programa, nas categorias: universitários e startups.

A categoria Universitário empreendedor apoiará a conversão de boas ideias em futuros negócios. Para participar, os alunos deverão estar matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC. Já a categoria Startups é destinada a empreendedores de startups, com CNPJ, de todos os setores. As startups com alto potencial de crescimento terão incentivo de aceleração para que seus negócios cresçam.

O programa é uma evolução do Prêmio Santander e selecionará 17 projetos, que receberão apoio financeiro, bolsas de estudo na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos, e mentoria, para que essas ideias se transformem em negócios prósperos.

O edital, o cronograma com as datas e prazos e outras informações estão disponíveis no site do Empreenda Santander 2k17.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)