Curso de Mestrado em Nutrição e Saúde abre inscrições para o processo de seleção

Estão abertas, até 1 de novembro de 2017, as inscrições de candidatos para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Mestrado em Nutrição e Saúde. Serão oferecidas 25 vagas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018, com reserva de vagas para candidatos negros distribuídos entre as Linhas de Pesquisa: Bioquímica e Imunologia Nutricional: ampla concorrência (10 vagas), reserva de vagas para candidatos Negros (4 vagas); Nutrição em Saúde Pública: ampla concorrência (8 vagas) e reserva de vagas para candidatos Negros (3 vagas) . A reserva de vagas é em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 4 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG.

No período de 31 de agosto a 12 de setembro de 2017, candidatos que não possuam um dos comprovantes de aprovação em exames de conhecimento de língua inglesa relacionados na letra “k” do item II deste Edital, realizados nos últimos três anos, poderão inscrever-se para a prova desse idioma a ser realizada pelo Cenex/FALE/UFMG. Os candidatos deverão fazer a inscrição específica para a prova de conhecimento de língua inglesa da ÁREA 1 - Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, conforme detalhado na letra “k.1” do item II deste Edital.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG (Avenida Professor Alfredo Balena, Nº 190, sala 326, de 2ª a 6ª feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 9h às 12h e de 14h às 16h). Inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples. Serão também aceitas inscrições enviadas pelo serviço de Correios, unicamente via SEDEX e postadas até o dia 27 de outubro de 2017. O valor da taxa de inscrição é de R$ 143,49.

A seleção dos candidatos será realizada por linha de pesquisa e constará de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Confira o edital e o cronograma.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8033 ou pelo e-mail: colposnut@enf.ufmg.br