Calendário

Junho 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Monitoramento das ações de segurança do paciente em Minas Gerais é tema de reunião científica

No dia 24 de agosto, às 18 horas, será realizada na Escola de Enfermagem da UFMG a primeira reunião científica aberta à comunidade da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP- Núcleo Belo Horizonte).

A coordenadora de investigação e prevenção das Infecções e eventos adversos da Secretaria de Estado de Minas Gerais, Nádia Aparecida Campos Dutra, vai abordar o monitoramento das ações de segurança do paciente no estado de Minas Gerais. O objetivo é compartilhar informações e conhecimentos relacionados à área de enfermagem e segurança dos pacientes, para os membros e o público externo interessados com a temática. Serão abordadas as ações de segurança do paciente realizadas pela coordenação da secretaria de saúde do Estado de Minas Gerais, bem como a apresentação dos dados do Estado relacionados ao tema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto no Cenex da EEUFMG por meio do e-mail: cenex@enf.ufmg.br ou pelo telefone (31)3409-9831. O certificado será emitido pelo Cenex com uma taxa de R$5.

REBRAENSP
A Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP) é a estratégia de articulação e de cooperação técnica entre instituições direta e indiretamente ligadas à saúde e educação de profissionais em saúde, com a finalidade de fortalecer a assistência de Enfermagem segura e com qualidade. O projeto está amparado nos ideais de solidariedade, confiança e respeito pelos conhecimentos e experiências dos profissionais vinculados ao tema.

O Núcleo Belo Horizonte conta com a participação das professoras do Departamento de Enfermagem Básica: Flávia Sampaio Latini Velasquez, Mônica Ribeiro Canhestro e Vania Regina Goveia, que fazem parte do Programa de Extensão “Segurança na Assistência aos Pacientes Hospitalizados”.