Abertas inscrições para oficinas de percurso discente

Nesta terça-feira, 1º de agosto, começam as inscrições para a sexta edição do Percurso Discente Universitário (PDU), que oferece ações destinadas a apoiar os estudantes no desenvolvimento de autonomia na vida acadêmica.

No PDU, os alunos participam de diferentes atividades on-line, como oficinas introdutórias de Leitura e escrita acadêmica; Mapas conceituais; Redes de aprendizagem; Voz e seus cuidados; Planejamento de jogos digitais; Projetos de pesquisa: definindo caminhos e Produção de vídeos.

Organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), o Percurso tem formato semipresencial e carga horária de 45 horas, com no período de 28 de agosto a 30 de setembro. Serão ofertadas 250 vagas. Cada aluno matriculado pode participar somente de uma oficina.

O Percurso também inclui plantão presencial, agendado de acordo com a disponibilidade de cada estudante, e prevê a elaboração de um plano de ação e a participação no seminário de encerramento. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto.

Para participar da sexta edição do PDU é preciso ser aluno de graduação da UFMG. A edição deste ano também é aberta a alunos estrangeiros em intercâmbio na Universidade e estudantes dos cursos de graduação a distância.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário de inscrição disponível na internet. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail percdiscente@gmail.com.
Com Centro de Comunicação da UFMG)