Calendário

Nescon abre 54 vagas temporárias de trabalho para profissionais de saúde

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon) recebe inscrições ao edital de seleção de supervisores e entrevistadores para atuação no Programa Nacional da Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) até 26 de julho.

São 54 vagas disponíveis, sendo 18 para supervisores e 36 para entrevistadores. Os interessados devem ser graduados em pelo menos um dos seguintes cursos de nível superior: Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Educação Física, Psicologia, Farmácia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Biomedicina, Gestão de Serviços de Saúde e Saúde Coletiva e Ciências Sociais. É preciso ter experiência na área de saúde ou pesquisa.

O candidato deve ter habilidade na utilização do pacote office, da Microsoft Windows, e no manuseio de tablets com o sistema operacional Android. Os aprovados no processo seletivo atuarão junto ao Programa Nacional da Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), e serão classificados como entrevistadores ou supervisores de acordo com suas habilidades.

Ao entrevistador cabem atividades como aplicação de instrumentos de coleta de dados do PMAQ em pesquisas de campo, participação em curso de qualificação, entre outras do gênero. Já o supervisor é responsável pela coordenação das equipes entrevistadoras, acompanhamento de aplicação de questionários e tarefas correlatas.

A remuneração oferecida para os dois cargos é proporcional ao trabalho realizado. O entrevistador receberá R$ 17,00 por entrevista realizada no período do roteiro de campo. O supervisor será remunerado de acordo com o número de entrevistas aplicadas, mais R$100 reais por dia trabalhado.

A modalidade de contratação é a de contrato de serviços de autônomo. O formulário de inscrição está disponível online. A seleção será por meio de análise do formulário de inscrição, do Currículo Lattes, questionário, qualificação e avaliação escrita.

O resultado final será divulgado nas páginas do Nescon e do Programa Ágora até o início de setembro.

Sobre o PMAQ
Financiado pelo Ministério da Saúde Saúde, o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) é uma iniciativa da Diretoria de Atenção Básica desenvolvida com o objetivo de induzir avanços que levem a Atenção Básica no Brasil ao nível da excelência.

O projeto compreende um conjunto de ações – entre elas a realização de avaliação das condições de acesso e de qualidade das Equipes de Saúde da Família (ESF). Ao Nescon – instituição parceira do Ministério nessa empreitada – cabe a avaliação externa das equipes de atenção básica nos estados do Acre, Rondônia e mesorregiões de Minas Gerais.
Leia o edital.

Mais informações: Nescon – 3409 9675
(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)