Nova disciplina para graduação e pós relaciona transdisciplinaridade, inovação e transformação social

Transdisciplinaridade e outras ferramentas para inovadores e transformadores sociais é o nome da disciplina que será oferecida, no segundo semestre deste ano, para estudantes da graduação (20 vagas, na modalidade Formação Livre) e para os alunos da pós-graduação (outras 20 vagas).

Iniciativa do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat), com organização da professora Maria Fernanda Salcedo Repolês, da Faculdade de Direito (residente no Ieat), a disciplina terá carga de 60 horas.

Professores residentes do Ieat e convidados vão abordar a transdisciplinaridade e outras ferramentas de produção e reprodução de conhecimento que possam contribuir para a formação daqueles que desejam inovar e transformar o modo de pensar e de fazer o mundo em seus próprios contextos.

A disciplina é aberta a alunos de todos os cursos de graduação, e as inscrições devem ser feitas por meio do Sistema Acadêmico da Graduação (Siga). O código é UNI094. No caso da pós-graduação, o requerimento de matrícula deverá ser efetivado no colegiado do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (código UNI800).

A disciplina também poderá ser acompanhada como isolada para outros interessados, de acordo com o calendário acadêmico. Veja instruções para matrícula em disciplina isolada.

As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 7h30 às 11h10. O local ainda será divulgado. Conheça a ementa.

A iniciativa conta com apoio da Pró-reitoria de Graduação. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-4123 e pelo e-mail info@ieat.ufmg.br.

(Com Setor de Divulgação do Ieat)