Proex lança edital Pbext 2018

Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFMG, em efetivo exercício, podem apresentar, até 16h do dia 1º de setembro de 2017, propostas de programa ou projetos de extensão para concorrer a bolsas no âmbito de edital de Fomento de Bolsas de Extensão para programas e projetos.  As inscrições devem ser elaboradas exclusivamente por meio do Sistema de Fomento de Extensão de acordo com as orientações para preenchimento.

A proposta de programa ou projeto apresentada deverá atender aos conceitos de Extensão Universitária conforme estabelecido pela Política Nacional de Extensão Universitária - PNEU. O edital oferece duas modalidades de bolsas, sendo uma destinada a estudantes de graduação participantes de programas e projetos de extensão, e outra, Pbext Ação Afirmativa, exclusiva para alunos classificados socioeconomicamente nos níveis I a III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel e/ou discentes que ingressaram na UFMG pelo sistema de bônus ou cotas. É permitido o pleito simultâneo de bolsas em ambas as categorias.

A avaliação das propostas será feita pelos Comitês Assessores e pela Câmara de Extensão entre setembro e  novembro e a divulgação do resultado preliminar será  no dia 10 de novembro. O prazo para interposição de recurso esta marcado para o período de  11 a 20 de novembro e a divulgação do resultado final  em 11 de dezembro de 2017.

Ao conceder bolsas acadêmicas, o edital busca estimular a participação dos discentes nos programas ou projetos de extensão, além de contribuir para a na formação acadêmica e estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior.
Leia o edital.
(Com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão)