Calendário

Fevereiro 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Inscrições prorrogadas para processo seletivo de bolsistas mediadores do projeto Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia

Foram prorrogadas até 31 de julho as inscrições para o processo seletivo de bolsistas que atuarão como mediadores no projeto Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia – APICEON, promovido pela Escola de Enfermagem da UFMG em parceria com o Ministério da Saúde. A iniciativa visa contribuir para a implementação e capilarização de boas práticas em hospitais de todos os estados brasileiros. Por meio de ações de qualificação, o projeto engloba os temas de atenção ao parto, nascimento e abortamento; saúde sexual e saúde reprodutiva; e atenção humanizada às mulheres em situação de violência sexual.

São ofertadas 27 vagas de mediadores para atuação em municípios de todas as regiões do país, conforme edital (disponível aqui). As vagas serão distribuídas de acordo com a adesão dos hospitais ao projeto. O valor mensal da bolsa varia entre R$ 2.600 e R$ 6.500, de acordo com a carga horária semanal. É necessário ter graduação (bacharelado) nas áreas de Saúde ou nas áreas de Educação, Ciências Sociais ou Humanas; experiência de no mínimo cinco anos no âmbito da implementação de políticas ou programas de saúde ou em atividades clínico-assistenciais, especificamente nas áreas obstétrica e neonatal ou saúde sexual e saúde reprodutiva; possuir experiência docente/pedagógica na área da saúde, na modalidade presencial e/ou a distância (docência, tutoria, preceptoria, supervisão em serviço, facilitação de grupos, orientação de aprendizagem e equivalentes), em nível de graduação ou pós-graduação ou educação permanente de profissionais de Saúde.

O candidato deverá efetivar seu pedido de inscrição via internet, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição (disponível aqui) e enviar uma cópia assinada juntamente com toda a documentação comprobatória exigida via Correios - ECT (recomenda-se Carta Registrada ou SEDEX) para o endereço: Escola de Enfermagem da UFMG – Campus Saúde (Av. Alfredo Balena, 190, Sala 406 – 4º andar. Centro, Belo Horizonte – Minas Gerais. CEP: 30.130-100). Os envelopes deverão estar identificados claramente com o nome do Processo Seletivo: “Seleção de mediadores para o Projeto de Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatal – APICE”.