Desafios e perspectivas da Rede de Saúde Mental no SUS serão discutidos em mesa-redonda

No dia 31 de maio, às 14 horas, será realizado no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG uma mesa-redonda sobre os desafios e perspectivas da Rede de Saúde Mental no SUS. A atividade é promovida pela disciplina Gestão do sistema de saúde do 3º período do Curso de Graduação em Enfermagem e coordenada pelas professoras Carla Aparecida Spagnol e Annette Souza Silva Martins da Costa.

O objetivo do evento é proporcionar um espaço para discussões sobre a política de saúde mental, da organização e dinâmica de funcionamento dos serviços na rede de atenção à saúde e a articulação com os serviços de saúde mental: Centro de Referência em Saúde Mental- CERSAM, Centro de Convivência e Serviço de Urgência Psiquiátrica do município e com os demais serviços de saúde. As palestras serão ministradas pela enfermeira Miriam Maria Gonçalves Chaves, do Serviço de Urgência Psiquiátrica (SUP) da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte; pelo enfermeiro Jarbas Vieira de Oliveira, do Centro de Referência em Saúde Mental – Álcool e Drogas (CERSAM-AD) e pela gerente Centro de Convivência de Saúde Mental César Campos, Isabel Cristina Silviano Brandão.

A atividade é gratuita e destinada a alunos, docentes e profissionais da área de saúde. O certificado será emitido pelo Cenex com uma taxa de R$5.