Alunos do Curso de Especialização em Assistência de Enfermagem de Média e Alta Complexidade participam de aula inaugural

DSC 0995Na última sexta-feira, 24 de março, foi realizada a aula inaugural de mais um Curso de Especialização em Assistência de Enfermagem de Média e Alta Complexidade (CEAEMAC) do Departamento de Enfermagem Básica da Escola de Enfermagem da UFMG. Neste semestre, serão oferecidas as áreas de concentração Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica; Enfermagem em Estomaterapia e Enfermagem em Terapia Intensiva.

O evento contou com a presença da diretora e vice-diretora da EEUFMG, professoras Eliane Marina Palhares Guimarães e Sônia Maria Soares, respectivamente; da coordenadora do CEAEMAC e da área de concentração Enfermagem em Estomaterapia, professora Eline Lima Borges; da chefe do Colegiado de Graduação em Enfermagem e coordenadora da disciplina Capacitação Pedagógica, professora Eliana Aparecida Villa; da chefe do Departamento de Enfermagem Básica e coordenadora da área de concentração Cardiologia e Hemodinâmica, professora Salete Maria de Fátima Silqueira; da coordenadora da área de concentração Enfermagem em Cuidados Paliativos e professora da Disciplina Bioética, Aidé Ferreira Ferraz; e da coordenadora da área Enfermagem em Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos, professora Selme Silqueira de Matos. A professora Anadias Trajano Camargos, coordenadora da área de concentração Enfermagem em Terapia Intensiva, foi representada pela Profa Allana dos Reis Correia e pelo Enfermeiro João Saldanha.

A coordenadora do curso, professora Eline Borges, destacou que o objetivo é proporcionar ao enfermeiro condições para aprofundar saberes específicos e aprimorar sua competência técnica, pedagógica, gerencial e investigativa. Ela ressaltou, ainda, que a próxima oferta do curso será no final deste ano.

todosOs novos alunos, professores e funcionários