Calendário

Maio 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
27
28
29
30

Mesa-redonda abordará segurança do paciente, qualidade nos processos de acreditação e avaliação da assistência na Atenção Primária em Saúde

Com o objetivo de discutir como ocorre a avaliação da qualidade nos diferentes serviços de saúde será realizada, no dia 31 de março, de 9 às 12 horas, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG a mesa redonda sobre “Segurança do paciente e avaliação da qualidade: contribuições para a gestão dos serviços de saúde”.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Eliana Aparecida Villa, pensar na produção em saúde com enfoque na qualidade e questionar qual é a função do enfermeiro nesse processo é a principal meta. “É essencial que os enfermeiros possam compreender a necessidade de mudar, acompanhar, avaliar, para responder às necessidades de saúde da população e garantir a segurança de um cuidado de qualidade. Assim, busca-se que os estudantes de enfermagem e enfermeiros adquiram conhecimento necessário para atuar de forma crítica, com o compromisso de melhorar a qualidade dos serviços”, ressaltou.

O evento é gratuito e terá inscrições abertas de 20 a 30 de março, por meio do email: cenex@enf.ufmg.br. As inscrições também poderão ser realizadas no dia do evento. Além de estudantes e enfermeiros, profissionais de saúde de outras áreas podem participar. Todos os participantes terão direito ao Certificado emitido pelo CENEX da EEUFMG.