Tenda na Pampulha tira dúvidas de calouros e veteranos

Como faço para pegar a carteirinha unificada? Como acesso o portal MinhaUfmg? Essas são algumas das questões que a equipe da Tenda Viver UFMG está respondendo a calouros, veteranos e servidores da Universidade que transitam pela Praça de Serviços, no campus Pampulha. As dúvidas sobre aspectos da estrutura e da rotina de funcionamento da instituição podem ser esclarecidas no local até 31 de março, das 7h30 às 20h30.

De acordo com a diretora de Políticas de Apoio Acadêmico da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Márcia Lousada, que coordena as ações de recepção aos novos alunos, a iniciativa busca estimular a curiosidade e desenvolver a afetividade da comunidade acadêmica em relação aos espaços da Universidade. O grupo liderado por ela montou um ambiente de convivência com cadeiras de praia no qual os calouros podem compartilhar experiências ou dificuldades.

Assistência estudantil
A Praça de Serviços também sediará, na quinta-feira, 16, às 17h30, uma roda de conversa com o tema Nos bastidores da assistência estudantil da UFMG: como a Prae e a Fump podem ajudar você? O evento vai contar com a participação do pró-reitor de Assistência Estudantil, Tarcísio Mauro Vago, do pró-reitor adjunto, Rodrigo Ednilson, da diretora Márcia Lousada, da técnica em Educação Paula Souza, além da presidente da Fundação Universitária Mendes Pimentel, Sandra Bianchet, e de seu diretor de Relações Internacionais, Walmir Matos.

Os passeios aos espaços culturais ligados da UFMG prosseguem na quinta e nos dias 21, 23 e 29 de março. As visitas à Estação Ecológica, ao Centro Cultural, ao Espaço do Conhecimento UFMG, ao Museu de Ciências Morfológicas e ao Museu de História Natural e Jardim Botânico têm o objetivo de mostrar que esses equipamentos também podem proporcionar oportunidades de formação complementar.

Os estudantes da UFMG também poderão conhecer curiosidades relacionadas à UFMG e a lugares como Estação Ecológica, Moradia Universitária e Centro Esportivo Universitário, em um tour pelo campus Pampulha. Os passeios, também mediados por alunos de Turismo, são realizados às terças, quartas e quintas-feiras de março, sempre às 10h, 11h30 e 17h15.

Para participar dos tours, gratuitos, os interessados devem se inscrever previamente por meio de formulário na internet.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)