Concurso fotográfico incentiva estudantes a representar dificuldades enfrentadas pelas mulheres

Estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil podem se inscrever para participar do PhotoChallenge 2017. A competição utiliza a arte fotográfica como forma de promover o debate e a reflexão em torno de temas relevantes. Nesta edição, o tema é empoderamento feminino, e os candidatos devem representar a luta diária travada por milhões de mulheres em busca da igualdade entre os gêneros.

As fotos serão avaliadas por comissão multidisciplinar que levará em conta critérios como criatividade, originalidade e adaptação ao tema. A imagem vencedora receberá R$ 10 mil, sendo metade para o autor da foto e o restante para doação a uma das ONGs apoiadoras do concurso, conforme escolha do candidato.

As inscrições devem ser feitas até 31 de junho. A foto e os documentos exigidos pelo regulamento da competição devem ser enviados por meio da página do PhotoChallenge 2017.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)