Cursos gratuitos em reabilitação de pessoas com deficiência têm 12 mil vagas

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon) recebe, até 6 de junho, inscrições para cursos gratuitos e à distancia destinados a quem tenha interesse em atuar na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência.

São quatro modalidades de qualificação, cada uma com disponibilidade de três mil vagas: Direitos das pessoas com deficiência e habilidade física e motora, Direitos das pessoas com deficiência e visão, Direitos das pessoas com deficiência e audição e Direitos das pessoas com deficiência e ampliação da comunicação.

As formações ampliam os conhecimentos dos participantes acerca do uso terapêutico de tecnologias assistivas, como próteses, órteses, entre outros meios auxiliares.

As qualificações são prioritariamente voltadas a gestores e profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES). Qualquer pessoa, entretanto, pode acessar os conteúdos da formação como visitante, porém sem direito a certificado de conclusão.

Os alunos tem até 6 de julho para concluir as atividades propostas, bem como a avaliação final. Aos que atendem o perfil do público prioritário, o certificado de conclusão é emitido online e enviado por e-mail em até três dias úteis após o término do curso.

As qualificações são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Informações e inscrições no site do Nescon.
(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina)