Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG abre vagas para capacitação gratuita em saúde do idoso

O Núcleo de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de Minas Gerais abre vagas para sete cursos voltados para a saúde do idoso e direcionados a médicos, profissionais da saúde e acadêmicos. Entre as capacitações oferecidas está o curso online “Fundamentos da Saúde do Idoso”. O primeiro módulo é totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas neste link.

O curso utiliza a tecnologia de ensino à distância (EAD) e, por isso mesmo, pode ser realizado de casa ou do trabalho. Ele destina-se à capacitação de profissionais e alunos das áreas da saúde para a atenção integral à saúde do idoso, respeitando suas peculiaridades, de forma a contribuir para o envelhecimento ativo e saudável.

O primeiro módulo, gratuito, vai abordar a relação entre saúde e envelhecimento, focando nos aspectos conceituais da saúde do idoso. O curso completo abordará outros temas importantes, como “Envelhecimento do psiquismo” e “Identificação do idoso de risco”, dentre outros. Ele pode ser adquirido por R$ 450 e dá direto a certificado.

A carga horária total é de 30 horas, que poderá ser integralizada no tempo máximo de 12 semanas. Os conteúdos serão desenvolvidos em 14 unidades de aprendizagem compostas por vídeo-aula, livro-texto, leituras complementares e atividades avaliativas.

Outras oportunidades
Outros cursos com foco na saúde do idoso também estão com inscrições abertas no Centro de Extensão da UFMG. Valores, carga-horária e início das aulas variam de acordo com a capacitação escolhida. A coordenação é do Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da UFMG e do professor e geriatra Edgar Nunes de Moraes. Mais informações e inscrições: www.cursoseeventos.ufmg.br ou 31 3409-9962

Serviço:
Curso EAD “Fundamentos da Saúde do Idoso”: inscrições aqui
Demais cursos: www.cursoseeventos.ufmg.br ou 31 3409-9962
(Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG)