Aberto o processo para cadastro de usuários do estacionamento do campus Saúde

Até o dia 15 de fevereiro de 2017, estará aberto o processo para cadastramento de usuários do estacionamento do campus Saúde. A Comissão Permanente do Campus da Saúde da UFMG aprovou as novas normas de utilização do estacionamento, em reunião realizada no dia 21 de setembro de 2016. Dentre as mudanças, há a implantação de um sistema de rodízio entre os usuários, de modo que cada usuário não poderá acessar o estacionamento em um único dia da semana, que será fixo, de acordo com o seu número de cadastro (válido apenas no período diurno e em dias úteis); a redefinição das categorias de usuários e criação de uma nova categoria com permissão de uso exclusivamente noturno.

Podem se cadastrar professores da ativa lotados na Faculdade de Medicina e na Escola de Enfermagem; professores eméritos da Faculdade de Medicina ou da Escola de Enfermagem; funcionários técnicos e administrativos, do quadro permanente, da Faculdade de Medicina, Escola de Enfermagem e Hospital das Clínicas; servidores lotados em outras unidades da UFMG ou em outros órgãos públicos, mas que estejam em disponibilidade para a UFMG, prestando serviços no Campus da Saúde; funcionários lotados no Hospital das Clínicas do quadro da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), alunos de cursos do período noturno das unidades acadêmicas do Campus da Saúde; médicos do Hospital João XXIII (Fhemig) e médicos residentes do Hospital das Clínicas, conforme as normas.

O valor do pagamento não poderá ser parcelado e não serão aceitos comprovantes de agendamento. Para o primeiro cadastro de carro, o valor é de R$300, para recadastro R$250. Para motos, o primeiro cadastro é R$190 e o recadastro R$140. A documentação e a Guia de Recolhimento da União (GRU) paga devem ser entregues pessoalmente no Núcleo Avançado do DLO, que fica atrás do Biotério da Faculdade de Medicina da UFMG, próximo ao Hospital São Geraldo, das 7h às 11h00 e das 12h30 às 15h. Há também a possibilidade de transferência pelo Banco do Brasil

A Comissão do Campus Saúde informa que, conforme informado nos anos anteriores, o cadastramento e pagamento da anuidade do estacionamento do Campus Saúde não são garantias de vaga, uma vez que, anualmente, são cadastrados cerca de dois mil carros para 526 vagas.

Com a adoção dessas mudanças, espera-se obter o Licenciamento Urbanístico da Prefeitura de Belo Horizonte, necessário para emissão de alvarás de construção e funcionamento das Unidades.
Confira as novas normas e as orientações.

Mais informações: Núcleo Avançado DLO – 3409 9954 ou nucleo@dsg.ufmg.br