Publicada resolução que altera calendário escolar de 2017

Está disponível na internet o calendário acadêmico de 2017, com as alterações definidas pelo Conselho Universitário no último dia 13. Assinada pelo reitor Jaime Ramírez ad-referendum do Conselho Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe), a resolução que aprova o calendário revoga a resolução nº 17, de 25 de outubro de 2016.

O documento define 16 de fevereiro como data-limite para encerramento do segundo período letivo de 2016 e 8 de março para início do primeiro período letivo de 2017.

O calendário prevê também as datas de eventos tradicionais da Universidade, como os festivais de Verão (20 a 23 de fevereiro) e de Inverno (28 de julho a 5 de agosto), a Mostra das Profissões (16 de setembro) e a Semana do Conhecimento (16 a 20 de outubro).

(Com Centro de Comunicação da UFMG)