Exame de proficiência em inglês terá sua última aplicação do ano na próxima terça

O exame de proficiência TOEFL ITP, do Programa Inglês sem Fronteiras, está com inscrições abertas para as últimas vagas disponíveis em 2016. Podem se inscrever estudantes de graduação e de pós-graduação de qualquer área de conhecimento e professores e servidores técnico-administrativos com vínculo ativo na UFMG. O teste é gratuito.

A última aplicação da prova neste semestre está marcada para terça-feira, 6 de dezembro. As inscrições se encerram três dias antes da aplicação ou quando as vagas esgotarem. Os interessados devem acessar o site do Idiomas sem Fronteiras, clicar em “Testes de proficiência”, fazer login e realizar a inscrição. Locais e horários são informados pelo site no momento da inscrição.

A oferta atenderá tanto candidatos que nunca fizeram o TOEFL ITP quanto aqueles que já realizaram o exame em semestres anteriores. O cancelamento da inscrição só é possível até três dias antes da aplicação do teste. O não comparecimento acarreta bloqueio no site para realização de nova prova por nove meses. O edital do TOEFL ITP pode ser conferido neste link.

O exame
O TOEFL ITP é uma atividade do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês que avalia o nível de proficiência dos candidatos. O teste é aceito como comprovante de conhecimentos em língua inglesa em universidades estrangeiras e programas de intercâmbio e possibilita acesso a cursos on-line e presenciais de inglês. No exame são avaliados gramática e compreensão auditiva e escrita.
(Com Centro de Comunicação da UFMG)