Programa seleciona padrinhos e madrinhas para acompanhar estudantes internacionais no próximo semestre

O Programa de Apadrinhamento da Diretoria de Relações Internacionais está selecionando pessoas da comunidade universitária interessadas em acolher estudantes internacionais durante o primeiro semestre de 2017. A iniciativa contribui para o processo de integração e adaptação desses alunos à UFMG e a Belo Horizonte.

As inscrições terminam no dia 20 de novembro, e a chamada é aberta a discentes e servidores (professores e técnicos-administrativos) da UFMG. Para participar, os interessados deverão preencher formulário de candidatura e comparecer à reunião de orientação.

Por meio dessa experiência, o padrinho ou madrinha acompanha o estudante internacional durante sua permanência na UFMG, participando de eventos, auxiliando-o em diversas demandas, como orientação sobre os procedimentos acadêmicos, e propondo atividades para fins de semana e feriados.

As informações sobre o Programa estão disponíveis na chamada ou por meio do e-mail acolhimento@dri.ufmg.br.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)