Campanha conscientiza sobre a importância dos cuidados com o ambiente acadêmico

Escola de Enfermagem: eu curto, eu cuido. Esse é o tema da campanha que objetiva conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância de se manter o ambiente limpo e organizado, bem como conservar os equipamentos utilizados em salas de aula, laboratórios e estações de trabalho.

As diretoras da EEUFMG, professoras Eliane Marina Palhares Guimarães e Sônia Maria Soares, destacam a importância dessa campanha e reafirmam que o ambiente é condicionante para a qualidade de vida no trabalho, além de garantir o uso de recursos favorecendo a relação custo-benefício. Lembram ainda que a sustentabilidade do ambiente exige consumo consciente, sem desperdício.

O servidor técnico-administrativo do Setor de Audiovisual, José Maciel Júnior, enfatiza que é preciso utilizar adequadamente os aparelhos multimídias. “Para utilizar os equipamentos é preciso que o professor solicitante preencha e entregue o formulário de reserva, antecipadamente, para que os aparelhos sejam ligados e desligados conforme as normas”, lembrou. Maciel ressaltou, ainda, a importância de entrar em contato com o setor sempre que necessário, evitando manusear os aparelhos por tentativas e erros. “Acessar manualmente, mudar o foco, ligar e desligar o aparelho e mudar o posicionamento da gaiola pode danificar os equipamentos e, consequentemente, prejudicar as atividades a serem desenvolvidas.”

A servente de limpeza Leopoldina Luiza Marcelo lembra da importância de manter o ambiente acadêmico limpo e organizado. “Nesta Escola as pessoas estudam sobre higiene e saúde. É preciso cuidar bem do ambiente que é de todos, mantendo-o limpo, não escrevendo nas carteiras e conservando as salas organizadas. Nós, responsáveis pela faxina da Escola, limpamos com muito carinho, para que os alunos, professores e servidores estudem e trabalhem em um ambiente adequado”, enfatizou.