Professor do curso de Gestão de Serviços de Saúde coordena Comissão Avaliadora do Prêmio Capes de Tese

O professor do curso de Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG, Sérgio Viana Peixoto, foi presidente da Comissão de Análise e Julgamento do Prêmio Capes de Tese - Edição 2016, das teses defendidas no ano de 2015, da área de Saúde Coletiva. O resultado foi divulgadono dia 10 de outubro e a entrega do prêmio acontecerá na sede da Capes, em Brasília, dia 14 de dezembro.

O Prêmio Capes de Tese foi criado em 2005 e é constituído pelo Prêmio Capes de Tese e o Grande Prêmio Capes de Tese, em reconhecimento às melhores teses de doutorado das 48 áreas do conhecimento que integram o Sistema Nacional de Pós-Graduação. Os trabalhos são avaliados quanto à originalidade, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social e pelo valor agregado ao autor do trabalho.

Duas teses defendidas na UFMG no ano passado, nas áreas de Artes e Música e Medicina Veterinária, venceram a edição 2016. Outras sete foram contempladas com menção honrosa.