Abertas inscrições do Seminário Extensões Universitárias: cultivando saberes, regando parcerias, semeando ideias

Integrando a programação da Semana do Conhecimento UFMG a Diretoria de Avaliação da Extensão (Daext) promove o seminário Extensões Universitárias: cultivando saberes, regando parcerias, semeando ideias , na quinta-feira, 20, a partir das 14h, no auditório do Centro de Atividades Didáticas 2.

Segundo o professor Adriano Nascimento, titular da Daext "o seminário é um espaço produtivo de diálogo entre docentes, discentes, técnico-administrativos e membros da comunidade externa interessados em questões associadas à extensão universitária”. Ele acrescenta ainda que o “debate terá uma discussão ampliada envolvendo questões que vão desde a elaboração conjunta de programas e projetos, pelos diferentes protagonistas das ações de extensão, passando pelo impacto na vida das comunidades onde acontecem”, afirma.

Aberto ao público interno e externo à UFMG, o evento será ofertado como atividade acadêmica complementar podendo os discentes da UFMG se inscreverem pelo link http://migre.me/vajBA. Serão ofertadas 200 vagas e os estudantes que fizerem inscrição e comparecerem à atividade terão direito a certificado, que poderá ser utilizado para solicitar o aproveitamento de créditos em seus cursos. As inscrições para o público externo serão feitas no dia do evento e haverá emissão de certificados. Mais informações pode ser obtidas pelo e-mail semanadoconhecimento@ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3215.

Seminário: Extensões Universitárias: cultivando saberes, regando parcerias, semeando ideias
Data: 20 de outubro - quinta-feira
Horário: 14h ás 17h30
• Alzira de Oliveira Jorge - Professora da Faculdade de Medicina/UFMG debaterá 'A extensão universitária no contexto da relação entre universidade e poder público'