Calendário

Abril 2023
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Ligas Acadêmicas abrem inscrições para processo seletivo

As Ligas Acadêmicas de Emergência e Trauma (LAET) e de Gestão em Saúde (LAGES), estão com inscrições abertas para novos membros, com inscrições abertas até a próxima semana.

LAETPara participar do processo seletivo da a LAET, é necessário realizar a s inscrição até 10 de março por meio do formulário disponibilizado neste link. As vagas são destinadas a acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação que se relacionem à saúde humana: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão de Serviços de Saúde, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia e Terapia Ocupacional. Os alunos devem ser vinculados à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ou instituições superiores de graduação da região Metropolitana de Belo Horizonte. É necessário também ter disponibilidade de 10 horas semanais, além de participar das reuniões científicas, que ocorrem às terças-feiras,18h30.

A seleção será realizada por meio de avaliação da Carta de Intenção, que deverá conter a motivação para a inscrição e o que o candidato pode agregar à LAET, do currículo e histórico. Serão convocados os 15 primeiros colocados, e os candidatos excedentes serão chamados conforme sua colocação, caso haja desistências.

O resultado será divulgado no instagram oficial da LAET no dia 20 de março, e os candidatos selecionados devem efetivar suas vagas em até 48 horas, via e-mail laetufmg@gmail.com.

As atividades da LAET não configuram estágio curricular, extracurricular, ou atividades de extensão, porém, suas demandas podem ser flexibilizadas ao longo do percurso. A Liga exige que seus membros ativos cumpram 85% de frequência em reuniões e participem dos projetos e atividades demandadas pela Liga. Os compromissos desenvolvidos pela LAET podem ser conferidos na descrição do edital disponível aqui.

LAGES
LAGESOs interessados na Liga Acadêmica de Gestão em Saúde, podem realizar a inscrição até 9 de março por meio deste formulário. São 10 vagas para acadêmicos regularmente matriculados em cursos ofertados na UFMG, que estejam cursando a disciplina de Metodologia Científica ou disciplina com conteúdo equivalente.

Para a seleção, serão avaliados o histórico escolar, comprovando disciplinas em curso e curriculum lattes (PDF), além de uma entrevista, de no máximo 15 minutos, via Plataforma Teams, com datas e horas agendadas de acordo com o candidato e a diretoria da LAGES.

A liga tem como foco de trabalho promover o conhecimento por intermédio do diálogo entre grandes áreas do conhecimento em em Gestão de Serviços de Saúde, como: Saúde, Administração, Economia, Demografia e Contabilidade. Assim, a LAGES realiza reuniões quinzenais, de 18h às 19h, de acordo com cronogramas previamente estabelecidos. Os membros da liga devem cumprir 75% das atividades realizadas pelo grupo, durante um período de comprometimento de 6 meses, o período de participação é contabilizado para o recebimento de certificado de participação.

O resultado final será divulgado através dos e-mails cadastrados, pelo site da Escola de Enfermagem e pelo instagram da LAGES

Para saber mais sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão promovidas pela LAGES, acesse o instagram oficial da liga @lagesufmg, ou pelo endereço de e-mail lagesufmg@gmail.com.