Calendário

Junho 2023
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

UFMG divulga lista de aprovados no Sisu 2023

Está no ar, a lista dos aprovados no Sisu UFMG 2023. A partir desta sexta-feira, 3, até às 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 8 de março, todos os aprovados, tanto para entrada no primeiro quanto no segundo semestres letivos, deverão, obrigatoriamente, fazer o registro acadêmico on-line e upload dos documentos para garantia da vaga na UFMG. O link para o procedimento estará disponível a partir das 17h, desta sexta-feira, no site Sisu UFMG, onde todas as informações referentes ao processo estão disponíveis. Para acessar o sistema do registro acadêmico, é necessário utilizar o número de CPF e a data de nascimento.

Os candidatos aprovados em uma das modalidades de reserva de vagas devem ficar atentos à documentação complementar, exigida para a comprovação de sua condição, conforme listado no Edital.

calouros eeufmgCalouros do curso de Enfermagem na recepção de 2022

Vagas reservadas
A garantia de ocupação de vaga reservada para candidatos que se autodeclararam negros (pretos ou pardos) e pessoas com deficiência é condicionada à aprovação do estudante também pelas bancas de heteroidentificação e de verificação e validação PCD, no período de 9 a 14 de março, conforme escala de atendimento que será divulgada no dia 6 de março, no próprio site Sisu UFMG.

Nesse primeiro momento, somente candidatos convocados para o primeiro período letivo que não fizeram a opção de mudança de ano/semestre de entrada serão convocados para as bancas.

Condição de renda e indígenas
Para candidatos que concorreram às vagas reservadas segundo o critério de renda, a UFMG vai aceitar, além dos documentos exigidos para comprovação dessa condição, o comprovante de inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais (CADúnico) ou Folha Resumo, desde que o cadastro esteja atualizado nos últimos 24 meses anteriores à data de inscrição no Sisu 2023 e o comprovante apresente de forma objetiva o rendimento familiar per capita.

Os candidatos indígenas devem apresentar, além da carta consubstanciada com descrição fundamentada de seu pertencimento étnico-racial, também uma declaração de sua comunidade sobre sua condição.

Lista de espera
Candidatos que não foram selecionados na chamada regular Sisu 2023, em nenhuma das duas opções de curso, podem manifestar interesse em continuar concorrendo a uma vaga na graduação da UFMG. Para isso, precisam se inscrever na Lista de espera, no site Sisu MEC, até 8 de março. O candidato apto poderá manifestar interesse na primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu. As chamadas da lista de espera serão publicadas no site Sisu UFMG.
(Centro de Comunicação da UFMG)